A vacinação nesta terça-feira (30) em Rio Claro será exclusivamente para quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 12 de março. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará para aplicação as últimas 1.940 doses de que o município dispõe.

O atendimento será nas quatro unidades básicas de saúde e em 16 unidades de saúde da família, a partir das 8 horas. No drive thru em frente ao Shopping Rio Claro, equipe do Hospital Santa Filomena também realizará exclusivamente a aplicação da segunda dose da vacina, a partir das 9h30.

“As vacinas chegam por volta das 8 horas nas unidades de saúde. Pedimos que as pessoas não cheguem antes desse horário para evitar a formação de filas e aglomerações. Todos devem respeitar as orientações sanitárias, pois vivemos um momento crítico na saúde que merece a atenção de todos”, orienta a enfermeira Fabyolla Lourenço, da Vigilância Epidemiológica.

Na quarta-feira (31) serão utilizadas as doses restantes, dando continuidade à aplicação de segunda dose em quem foi vacinado com a Coronavac até dia 12 de março. A lista com os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família pode ser acessada no site saude-rioclaro.org.br.

Levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Vigilância Epidemiológica aponta que em Rio Claro 26 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina e 8.830 destas pessoas estão vacinadas também com a segunda dose.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.