De acordo com o boletim desta semana da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta sexta-feira (22), Rio Claro tem neste ano 782 casos confirmados de dengue. Em apenas uma semana foram 90 notificações positivas em relação ao último balanço.

As equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti estão realizando visitas casa a casa e nebulização nos bairros. “É um trabalho contínuo em que cada um deve fazer a sua parte para que consigamos combater o Aedes aegypti”, destaca o gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Diego Reis, lembrando que a maior parte dos focos de potenciais criadouros do mosquito encontrados pelos agentes está nos imóveis habitados. O Aedes também transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Neste sábado (23) os bairros Jardim Independência e Cervezão irão receber um mutirão de combate ao mosquito. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrerão os bairros das 8 às 13 horas, vistoriando residências e recolhendo objetos que podem acumular água parada, onde o mosquito transmissor da dengue se reproduz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.