A segunda dose da vacina Astrazeneca, contra a Covid, será aplicada nesta quarta-feira (10) em Rio Claro em quem tomou a primeira dose até 12 de outubro. O município reduziu o intervalo entre as doses desta vacina de oito para quatro semanas. Com o prazo mais curto, de 28 dias, a expectativa é de que mais pessoas completem o esquema vacinal. Para adotar a redução do prazo, a Fundação Municipal de Saúde seguiu o estabelecido na bula da vacina.

Também devem procurar o posto de vacinação quem recebeu a primeira dose da Coronavac ou da Pfizer até 21 de outubro. O atendimento será no Centro Cultural das 8 às 16 horas e na Unimed (Rua 12) das 7h30 às 12h30. Também serão aplicadas primeiras doses em pessoas com 12 anos ou mais, inclusive gestantes e puérperas.

As terceiras doses serão para idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em maio e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose até 12 de outubro.

Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua. As pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.