Quem aguarda para completar o esquema vacinal contra a Covid terá a oportunidade de adiantar a segunda dose nesta sexta-feira (17) em Rio Claro. Serão vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer ou da Astrazeneca até 12 de julho, sendo que nos dois casos a vacina utilizada para segunda dose é a da Pfizer.

A segunda dose também será aplicada em que foi vacinado com a Coronavac até 27 de agosto. O atendimento será a partir das 8 horas e irá até as 19 horas no Centro Cultural; até as 13 horas nos postos da Unimed (Rua 12) e do Santa Filomena (shopping); e até o meio-dia no São Rafael.

Nos mesmos horários e locais serão aplicadas as doses de reforço (terceira dose) em idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose de vacina de qualquer laboratório até 16 de março.

A aplicação de primeira dose continua suspensa e o município aguarda envio de novo lote. Quem ainda não tomou a primeira dose deve encaminhar e-mail para [email protected] com o nome completo, idade e telefone. Essas pessoas poderão ser contatadas ao final do expediente diário da vacinação no caso de sobras de doses em frascos de vacina abertos. Todos que forem tomar a vacina devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em Rio Claro.

A vacinação no Centro Cultural terá programação especial com atividades culturais durante todo o dia. Na “Balada da Vacina” o público irá acompanhar apresentações musicais, circenses, conteúdo audiovisual e hip hop. O evento será realizado respeitando os cuidados sanitários exigidos, que inclui a obrigatoriedade do uso de máscara.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.