Motoristas que transitam pelas imediações do bairro Porto Fino, em Rio Claro, devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira (19) a prefeitura inicia mutirão com uma série de serviços e melhorias na Rua Batista Russo, nas proximidades do limitador de altura entre a linha férrea e a Rua 4-PF. O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, visitaram o local na sexta-feira (16).

Em princípio o trânsito não precisará ser totalmente interrompido para a realização dos trabalhos, mas a prefeitura pede atenção redobrada dos condutores para que os serviços possam ser feitos com segurança para quem transita e para as equipes de trabalho.

Uma das principais melhorias que serão feitas é a ampliação da iluminação pública, que será reforçada com a implantação de sete novos braços de iluminação. Poda de árvores, pintura de sinalização de trânsito e limpeza geral naquela região fazem parte da série de serviços. “São pedidos antigos de moradores que estamos conseguindo atender, assim como em outros bairros afastados do Centro”, comenta o prefeito Juninho. “A iluminação ampliada vai beneficiar o trânsito e aumentar a sensação de segurança”, explica.

O bairro Porto Fino fica na divisa de Rio Claro com Santa Gertrudes e por isso é muito movimentado. O pedido dos moradores por melhorias foi repercutido também pelo Legislativo e o pleito, reforçado à prefeitura pelo vereador André Godoy. “Esse é um trecho em que muitas pessoas passam para ir ao trabalho e levar os filhos à escola”, comenta Godoy. “A iluminação precária é um dos problemas que mais geram reclamações nesse trecho, e agora isso será resolvido”, acrescenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.