As quatro unidades básicas de saúde de Rio Claro terão o horário de vacinação contra Covid ampliado em uma hora a partir desta quinta-feira (6). O atendimento, que começa às 8 horas e se encerrava às 14 horas, será estendido até as 15 horas para aplicação de primeiras, segundas doses e dose de reforço. A vacinação contra Covid é realizada nas UBS do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 16 de dezembro ou com a Astrazeneca até 9 de dezembro.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose em qualquer dia de setembro. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.