Até o início da noite desta segunda-feira (22), o governo estadual ainda não havia confirmado à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro quando o município receberá novo lote de vacinas contra a Covid-19.

Na semana passada, a previsão do governo estadual era que as doses seriam entregues nesta terça-feira (23). Mas a informação não foi confirmada e o setor de vigilância epidemiológica de Rio Claro continua aguardando manifestação do governo estadual.

Sem as vacinas, a vacinação de idosos continua paralisada. Por enquanto, estão sendo vacinados apenas os profissionais da linha de frente da saúde, com a segunda dose da vacina.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até nesta segunda-feira (22) em Rio Claro foram aplicadas 11.252 primeiras doses da                  vacina contra Covid e 1.445 segundas doses.Quando chegar o novo lote de vacinas, será reiniciada em Rio Claro a vacinação de idosos com mais de 80 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.