Foto: Instituto Butantan/Divulgação

O governo estadual confirmou hoje (19) para a Secretaria Municipal de Saúde que Rio Claro receberá um primeiro lote de 3.160 doses para vacinar profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavirus.

De acordo com Suzi Berbert, diretora municipal de Saúde, a quantia é suficiente para vacinar 86% dos profissionais da linha de frente. “Ainda não há data confirmada para recebermos este primeiro lote, mas esperamos que seja breve e que mais vacinas venham logo a seguir para que todos os profissionais de saúde sejam imunizados o quanto antes”, afirma Suzi.

O Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 prevê que serão vacinados com estas primeiras doses profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa, Unimed, Santa Filomena, Bezerra de Menezes, AME e Instituto Adolfo Lutz.

As 3.160 doses que serão liberadas pelo governo estadual correspondem a 40% do total necessário para atender os 7.500 profissionais da saúde de Rio Claro. Por isso, serão vacinados primeiro os de linha de frente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.