São Luís (MA), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Boa Vista (RR) deram início, na segunda-feira (18), à vacinação contra covid-19 em crianças de três a cinco anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde e autorização da Anvisa, divulgadas na semana passada.

RIO CLARO

Na cidade a prefeitura informou que aguarda documento técnico oficial do Ministério da Saúde para dar início à vacinação e que para iniciar o processo também é necessário que o governo estadual libere ao município nova grade do imunizante, o que já foi solicitado pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro.

O Estado informou também que a Secretaria de Saúde solicitou ao Ministério da Saúde 2,2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para São Paulo e aguarda o envio dos imunizantes para dar início à ampliação da vacinação das crianças de 3 e 4 anos.

LIBERAÇÃO

A liberação do uso emergencial da CoronaVac para crianças entre 3 e 5 anos, por maioria, aconteceu no dia 13 de julho, pela Anvisa.

A recomendação da Área Técnica da agência para a faixa etária é de um esquema vacinal de duas doses, com intervalo de 28 dias.

GRIPE

A vacina contra a gripe está liberada para todos com mais de 6 meses de idades e é realizada em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, com exceção do Boa Vista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.