Rio Claro aderiu ao programa do governo federal para melhorar a oferta de internet à comunidade. O sinal de banda larga será disponibilizado pelo satélite do Ministério das Comunicações, com o qual a prefeitura assinou convênio nesta segunda-feira (12) em Brasília. “Estamos firmando mais esta parceria com o governo federal para possibilitar que mais pessoas acessem uma internet de qualidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Com perspectiva inicial de começarem a funcionar no mês de maio, os serviços atenderão numa primeira etapa os quatro distritos de Rio Claro, a região central e os bairros Jardim Brasília, Vila Operária e Alan Grey. “Incluímos a região central por reunir grande parte de estabelecimentos comerciais e de serviços, e os distritos de Ajapi, Assistência, Ferraz e Batovi por estarem mais distantes e, assim, poderem recorrer aos recursos da internet”, explica o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, que acompanhou o prefeito no evento em Brasília. Os prefeitos José Antônio de Campos, o Zé Banana (Ipeúna) e Leandro Martinez (Corumbataí) também assinaram adesão de seus municípios.

Os convênios com as prefeituras foram assinados pelo ministro Gilberto Kassab, em cerimônia na qual o programa foi oficialmente lançado pelo presidente Michel Temer e que também contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros e representantes do ministério da Educação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.