Rio Claro abre nesta 3ª-f exposição de arte sacra para ser vista e sentida

Rio Claro abre nesta 3ª-f exposição de arte sacra para ser vista e sentida

Com aproximadamente 100 obras, será aberta nesta terça-feira (7) em Rio Claro a exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, do Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Não há cobrança de ingresso para a exposição, que pode ser vista e sentida de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, até o dia 12 de maio, no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, localizado na Avenida 2 com Rua 7, região central de Rio Claro. A abertura nesta terça-feira será às 16 horas.

A exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir” tem curadoria da conselheira do MAS, Mari Marino. O MAS/SP, ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede, decidiu levar um recorte de seu acervo para apresentá-lo ao público rio-clarense. É o projeto MAS Itinerante, composto de réplicas exatas dos originais. A técnica utilizada na execução das peças é baseado em impressão 3D, em ABS (acrilonitrilabutanieno estireno), com policromia executada pela Oficina da Memória.

É uma mostra inclusiva, pensada para todos os públicos. Sua expografia foi concebida principalmente para permitir um alto grau de acessibilidade. Os visitantes poderão tocar e conhecer obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. No material exposto estão obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.

Tags: , , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.