A Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que atende pessoas que nunca foram à escola ou que pretendem voltar a estudar, desde a 1ª até a 8ª série.

As vagas são para a 1ª a 4ª séries na Escola Municipal Octávio José Chiossi e para os estudantes da 5ª a 8ª séries na Escola Municipal Marcello Schmidt.

Moradores da região do Jardim Novo e Jardim das Nações que forem estudar na escola Marcello Schmidt terão transporte escolar gratuito.

Os interessados em se matricular na EJA devem procurar as escolas ou ligar para 3524-2582 ou 3523-3341. Quem pretende estudar na Marcello Schmidt não precisa ir até a secretária da escola, pode fazer a matrícula na escola Octávio Chiossi.

“Isto e o transporte gratuito são medidas que adotamos para facilitar o processo para os moradores do bairro”, explica Paula Gonçalves, coordenadora do EJA.

Para o ano de 2023 a Secretaria Municipal de Educação está ampliando as opções de acesso para os moradores de outros bairros da cidade.

Quem é morador de outras regiões de Rio Claro e quiser retomar os estudos, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3522-1950.

A prefeitura também irá oferecer transporte escolar gratuito a jovens, adultos e idosos da região de Ajapi que quiserem começar ou retomar os estudos na Escola Municipal Sylvio de Araújo.

Além dessas escolas, a prefeitura também oferece aulas para a educação de jovens e adultos nas escolas municipais Armando Grisi, Sérgio Hernani Fittipaldi, Victorino Machado e Jardim das Palmeiras (Caic).

As aulas serão iniciadas no começo de fevereiro, em data a ser definida no calendário escolar de 2023, que está sendo elaborado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.