O município de Rio Claro abre na segunda-feira (3) inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 60 vagas, sendo 30 para o curso de assistente administrativo e 30 para operador de caixa. Os cursos são oferecidos através do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), em parceria com a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Químicas e Farmacêuticas de Rio Claro e Região.

“Nosso objetivo é qualificar o trabalhador para que ele aumente suas chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, comenta Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 6 de setembro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica na Avenida 3, 536, entre as ruas 6 e 7, Centro. É necessário apresentar documentos pessoais, carteira de trabalho, PIS e comprovante de endereço. O horário de atendimento ao público é das 9 às 16 horas. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, morar em Rio Claro e estar desempregado. “É uma grande oportunidade de qualificação profissional gratuita”, destaca a diretora do PAT, Renata Murbach.

As aulas terão início no dia 12 de setembro na sede do Sindicato dos Químicos, localizado na Rua 3-A, 144, na Vila Alemã. As aulas serão ministradas das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O encerramento dos cursos está previsto para o dia 19 de outubro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.