Usuários do transporte coletivo de Rio Claro e a população em geral podem participar do processo de escolha da empresa que vai operar o sistema a partir da próxima concessão do município para esse serviço. Já está no ar a página de internet em que a comunidade poderá fazer sugestões e ter acesso a todas as informações relativas à licitação que a prefeitura está começando a preparar.

O link para a página está no baner “Concessão do Serviço de Transporte Coletivo”, em mural localizado no lado direito do site da prefeitura (rioclaro.sp.gov.br). Quem preferir pode ir diretamente para o endereço www.tcrioclaro.com.br.

“Queremos que a população participe e acompanhe todos os procedimentos, por uma questão de transparência e respeito à legislação e aos milhares de usuários que utilizam os ônibus circulares diariamente”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto. O município está desenvolvendo os estudos técnicos, econômicos e jurídicos necessários para a realização do processo licitatório.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Junior, a página vai disponibilizar à população todos os documentos relativos ao assunto a cada nova etapa da licitação. Além de enviar sugestões, usuários também poderão responder a pesquisa de opinião sobre a qualidade do serviço, no botão “Sondagem da Avaliação”.

“Estamos trabalhando para que a nova concessão seja fruto de um processo amplamente democrático, pois se trata de serviço que afeta diretamente a rotina de grande parte da população”, reforça Balbão Junior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.