A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro disponibilizou e-mail para contato de pessoas com interesse em receber doses na xepa da vacina contra a Covid, que são aquelas doses que eventualmente podem sobrar em frascos abertos ao final do atendimento nos postos de vacinação.

São três situações em que a pessoa pode receber a dose ao final do dia e cada uma delas deve ser especificada no campo “assunto” do e-mail enviado para o endereço eletrônico [email protected]. O primeiro caso é o de quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou nenhuma dose da vacina. Quem está nesta situação deve enviar e-mail com assunto “18+ primeira dose” e na mensagem informar nome completo, idade e telefone para contato.

A segunda situação envolve adolescentes entre 12 e 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Essas pessoas devem indicar no assunto a idade que possuem e acrescentar primeira dose, por exemplo “15 anos primeira dose”. No corpo do e-mail devem constar nome completo, nome da mãe, idade e telefone.

A xepa da vacina poderá ser utilizada também para vacinar quem tem viagem de trabalho agendada e queira antecipar a segunda dose da vacina. Essas pessoas devem indicar no assunto do e-mail segunda dose e o laboratório da primeira dose, por exemplo “segunda dose Astrazeneca”. A mensagem deve conter nome completo, idade e data da primeira dose e também devem ser anexados comprovantes da viagem a trabalho ou estudo.

Os telefones de contato indicados no e-mail serão utilizados pelas equipes para acionar essas pessoas em caso de sobra de doses ao final do expediente da vacinação. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.