Procon de Rio Claro registrou 62 reclamações contra o serviço de telefonia celular no mês de setembro (foto Agência Brasil)

Não é incomum recebermos ligações de criminosos tentando nos ludibriar e aplicar golpes. Na maioria dos casos, estes golpistas tentam praticar crimes de estelionato, buscando informações bancárias das vítimas.

Na manhã dessa segunda-feira (22), diversos rio-clarenses revelaram ter recebido este tipo de ligação fraudulenta.

Os relatos recebidos pela reportagem do Jornal Cidade contam que os indivíduos afirmavam ser um parente distante que passava por necessidades financeiras urgentes, tais como acidentes na rodovia, assalto na rua, entre outras.

Recentemente, em entrevista ao Grupo JC, o capitão Socolowski, da Polícia Militar de Rio Claro, deu orientações para que a população não corra riscos de cair neste tipo de golpe.

“A maioria dos golpes é de estelionato. Ao receber de um desconhecido uma notícia trágica, não se precipite. Procure uma confirmação antes e não entregue nada. Sempre busque as informações em meios de confiança para evitar virar vítima deste tipo de golpe”, comenta o capitão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.