Estragos após passagem do furacão Irma, no Estado da Flórida

Carine Corrêa

O furacão Irma foi rebaixado nessa segunda-feira (11) à categoria de tempestade tropical junto à costa oeste da Flórida, avançando rumo ao norte dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

No entanto, no fim de semana deixou estragos, segundo relatos de rio-clarenses. “Eu saí da Flórida e vim para a Carolina do Norte. Ficamos com medo”, comentou a rio-clarense Karina Fernandes, que reside há 12 anos na cidade de Largo com seu marido e dois filhos. Já Catarina Demarchi comentou que o furacão passou por Weston, condado de Broward, mas não fez tanto estrago.

O jovem Bryan Goulart, de 16 anos, relatou que mais de 76% da população de Miami estava sem energia nessa segunda, e sem água. “Várias casas de madeira foram destelhadas. Em Orlando houve bastante chuva e vento. Viemos para Orlando por ser mais seguro. Onde meu pai ficou, em Miami, era em frente ao mar e Irma foi muito forte naquela região”, detalhou Bryan.

Durante a noite de segunda e nesta terça (12), o furacão partirá rumo ao sudoeste da Geórgia e leste do Alabama. Até agora, são três as mortes confirmadas como consequência do Irma na Flórida. A ABC informou sobre duas novas vítimas, ambas por acidentes de trânsito decorrentes do fenômeno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.