Ataque ocorreu no início da tarde local em Londres, no Reino Unido (Imagem: reprodução BBC)

Carine Corrêa

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas em atentado que ocorreu em Londres nessa quarta-feira (22), na ponte de Westminster, perto do Parlamento britânico. Até o fechamento desta edição, havia a confirmação de cinco mortos.

O rio-clarense e publicitário Renato Hoffmann reside em Newmarket, cidade que fica a uma hora de Londres: “O atentado deixou o pessoal aqui um pouco assustado. Mas de certa forma agora amenizou a situação, porque foi um ataque localizado. É muito difícil prever. Não é possível fazer grandes atentados. Eles confiam na polícia, que já impediu algumas tentativas anteriores”, relatou.

Os rio-clarenses Renato Hoffmann (à esquerda) e Andre Hohne
Os rio-clarenses Renato Hoffmann (à esquerda) e Andre Hohne

O rio-clarense Andre Hohne contou que um amigo que trabalha no Parlamento ficou ‘trancado’ no Palácio, por medida de segurança: “O transporte parou. No Parlamento tiveram que fechar todas as portas e trancar todo mundo dentro. Estavam aguardando para saber o que aconteceu, se foi um incidente ou se foi realmente um atentado terrorista. Eu tinha acabado de chegar a Londres. Vi a mensagem da minha mãe perguntando se eu estava bem. Está tudo bem comigo. As pessoas ficam tristes quando ocorre esse tipo de episódio e a autoestima cai”, comentou Andre.

Morto: o responsável pelo ataque foi morto a tiros por policiais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.