TUDO FECHADO: restaurantes e churrascarias consultadas pela reportagem dizem que não servirão a Ceia de Ano Novo

Sidney Navas

TUDO FECHADO: restaurantes e churrascarias consultadas pela reportagem dizem que não servirão a Ceia de Ano Novo
TUDO FECHADO: restaurantes e churrascarias consultadas pela reportagem dizem que não servirão a Ceia de Ano Novo

É mais do que certo que a grande maioria das pessoas brinda a chegada do Ano Novo em casa ao lado da família e amigos, em volta de uma mesa farta e com cardápio variado. Mas, por outro lado, existe quem prefere passar a data ceando em algum restaurante e/ou churrascaria.

Entretanto, em Rio Claro, isso não será possível, pelo menos de acordo com as informações repassadas pelos gerentes e proprietários dos estabelecimentos consultados pela reportagem do Jornal Cidade na tarde de terça-feira (30).

A churrascaria Gaúcha, por exemplo, vai atender seus clientes das 11 até as 15 horas de quarta-feira, dia 31. “Já no primeiro dia do ano reabriremos as portas das 11 às 16 horas”, observa José Paulo Canton. A expectativa é de casa cheia, já que o local comporta cerca de 300 pessoas.

O mesmo acontece na churrascaria Caçador, no Jardim Novo I, conforme a versão apresentada pelo gerente Jonas Reginaldo Cordeiro. “Vamos trabalhar na quarta das 11 às 15 horas e no dia 1º também será servido um belo e diversificado almoço das 11 até as 15 horas”, revela o homem.

Rosani Rodrigues Romão, gerente-geral do Restaurante e Churrascaria Show de Bola, no bairro Consolação, afirma que o seu estabelecimento abrirá normalmente das 11 até as 15 horas no último dia do ano. “À noite nós iremos fechar, retornando ao serviço no dia seguinte com o nosso tradicional almoço”, frisa ela.

Juliana Riedo de Camargo, proprietária do Restaurante Carioca, comenta que terá almoço no dia 31 das 11 até as 14h30. “Voltaremos a trabalhar no dia 2 de janeiro”, completa a mulher.

SEJA MODERADO

Alguns, empolgados com as festas de final de ano, acabam exagerando tanto na comida como na bebida. Por conta disso, cuidados devem ser tomados, desde a escolha dos alimentos até o preparo das receitas.

O ideal é selecionar receitas saudáveis para a ceia, como saladas e frutas leves, que servem como grandes aliados. Planejar o cardápio da ceia, listando todos os ingredientes que serão utilizados, facilita e evita desperdício.

Além disso, qualquer alimento que for preparado sem higiene ou malconservado pode causar intoxicações alimentares. As aves mal assadas e saladas lavadas de forma inapropriada são alguns dos maiores causadores de intoxicações. É preciso também fica atento com a temperatura dos alimentos, que devem permanecer aquecidos a uma temperatura de 70ºC ou dentro de geladeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.