A promotora de vendas Tatiane do Nascimento Siqueira e o soldador Wesley Ribeiro de Camargo estão juntos há cinco anos. Quando uniram as escovas de dentes cada um já tinha dois filhos de relacionamentos anteriores. Para Tatiane esta conta já estava fechada, mas o marido sonhava que eles tivessem um filho juntos.

O assunto foi bastante conversado e a esposa concordou que se fosse da vontade de Deus ela estaria preparada, aos 34 anos, para começar de novo, já que as filhas estavam na adolescência.

No final do ano passado desconfiou que poderia estar grávida e resolveu comprar um teste de gravidez na farmácia: “Como tinha muito tempo que eu não fazia, eu nem lembrava direito e lembro que naquele dia eu acabei colocando a fitinha do teste do lado errado, mas mesmo assim apareceram dois risquinhos que eu estaria grávida. Porém como eu não tinha feito da maneira adequada, resolvi comprar um segundo teste na farmácia. Este daí eu segui certinho o passo a passo e mais uma vez deu positivo. A primeira a saber foi a minha filha mais velha de 16 anos e depois a mais nova de 11 anos, que estavam em casa comigo. Quando meu marido chegou, eu contei e ele ficou todo bobo, não escondeu a felicidade”, lembra Tatiane.

Mesmo assim, no dia seguinte, ela optou por um exame de sangue em laboratório e mais uma vez deu positivo. A partir daí começou a pensar no pré-natal e uma das primeiras coisas solicitadas foi um ultrassom: “Quando chegou o dia o meu marido quis ir junto, pegou o celular e começou a filmar porque ele queria registrar todos os momentos. Porém eu comecei a notar que a médica estava muito calada, observando muito. Cheguei a pensar que eu não estava grávida. Mas depois eu descobri que ela estava pensando em como me dar a notícia sem que eu me assustasse. Até que ela virou para mim e disse: mãe, são três bebês!”.

A reação de Tatiane foi chorar. Ela cita até mesmo um estado de choque no momento: “Foi algo inexplicável porque nós não temos nenhum caso de gêmeos na família, eu não entendi como podia ter acontecido. Estávamos preparados para um, mas para três nunca imaginávamos. Sabemos do quanto é difícil nos dias de hoje. Minha preocupação era essa”, diz a mamãe que agora está com 24 semanas de uma gravidez de risco.

Ela precisou se afastar do trabalho para tentar segurar o nascimento das bebês, que recentemente descobriu que serão três meninas, até as 34 semanas.

Como ajudar?

Moradora do Parque Universitário, Tatiane e o marido tentam adaptar a casa para a chegada das meninas. O espaço só cabe dois berços e ela já conseguiu um. Uma campanha é feita para ajudar o casal com a maratona que vem pela frente. Interessados em doar fraldas, produtos de higiene e roupinhas de diversos tamanhos (principalmente as pequenas pois as meninas nascerão antes do previsto), podem levar na Rua 20, número 3.287, Parque Universitário. Os papais ainda precisam de três carrinhos e uma cômoda. O telefone de contato é o (19) 99873-8202.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.