Foto – Studio Life

O músico rio-clarense Vagner Matheus S. Lopes, conhecido como Matheus das Flautas, lançou na última quinta-feira (29) seu primeiro álbum, que recebe o nome “Matheus das Flautas – Semente Viva”. Segundo o artista, que também é compositor, produtor, pesquisador, luthier e professor de artes, o trabalho traz em seu conceito diferentes momentos da vida, desde o nascimento, representado pela semente e adiante, com uma celebração da esperança.

O álbum de Matheus das Flautas está disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple Music e YouTube.

Formado em Licenciatura em Música pela Unicamp, o rio-clarense confecciona instrumentos musicais artesanais, como flautas, saxofones de bambu, violino de colher de pau, entre outros, e busca expressar em seu trabalho elementos encontrados em diversas tradições populares do mundo.

O músico trabalha atualmente como professor de artes no Sesi de Rio Claro e grava o primeiro álbum do grupo Terrapia, no estúdio comunitário do Centro Cultural. No município também realizou estudos de acústica de materiais utilizados no longa-metragem Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda Maria, exibido nos festivais de Cannes e Toronto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.