No último sábado (25), em Rio Claro, aconteceu a IV Etapa da Copa de Salto da Escola Especial 2021-2022 da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

O evento foi realizado CCPVM (Clube de Cavaleiros Professor Vitorino Machado), localizado na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Camila Bueno, de 33 anos, e Luiz Paulo Galdino, de 29 anos, ela de Araras e ele de Rio Claro, fizeram bonito na competição. Camila, montando Jady da Campagna, ficou em 1º lugar e Luiz Paulo, montando Mexicana da Campagna, ficou em segundo, provando que estão em franca ascensão e aprimoramento para outro desafio, bem maior – a etapa nacional que acontecerá em agosto, em Tatuí/SP.

A dupla de talentos revelada e treinada pela Hípica Campagna, de Araras, com patrocínio da VARITUS Brasil, também está de olho no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será no Rio de Janeiro, mais próximo do final deste ano. “Eles estão em busca de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024 e são já considerados exemplos de superação”, diz Lucas Campagna, instrutor de esportes equestres e paraequestres. “O Luiz Paulo convive com sequelas de meningite e a Camila nasceu com paralisia cerebral. Ambos são extremamente dedicados, focados e competitivos”, diz o instrutor. “E eles já vêm de outros resultados importantes em anos passados. Ou seja, estão evoluindo muito”, conclui.

A etapa nacional em Tatuí e o Campeonato Brasileiro são competições sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Hipismo.

Para Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS Brasil, praticante e entusiasta dos esportes equestres, o desempenho de Camila e Luiz Paulo é motivo de orgulho. “Nossa empresa tem grande compromisso de responsabilidade social ao patrocinar o Hipismo Paraequestre. O empenho desses cavaleiros é algo impressionante, e esperamos contribuir ainda mais com o seu crescimento nesse esporte”, comemora.

Além do Hipismo Paraequestre, a VARITUS apoia outros cavaleiros no Hipismo Rural, que também obtiveram resultados de grande destaque no domingo, em outras provas da ABHIR. A empresa está reunindo os dados, para divulgação à imprensa ainda nesta semana.

Mais informações podem ser obtidas no portal da ABHIR – www.abhir.com.br

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.