Com mais de um milhão e meio de inscritos no seu canal no YouTube, o Metaforando, o jovem rio-clarense Vitor Santos tem 25 anos e é um sucesso na plataforma. Os vídeos postados pelo jovem costumam bater mais de um milhão de visualizações.

Com um currículo de dar inveja e chamar a atenção, Santos é formado em cinesiologia geral (movimentação corporal) e disciplinas complementares associadas à “Linguagem Corporal” (num geral), possui formações na área do comportamento criminoso e anatomia da face e do pescoço. É certificado ator profissional, investigador certificado e Perito Facial (FCC) pelo Paul Ekman Group, o único instituto no mundo apto a ministrar essa certificação. “Atualmente trabalho com produção de conteúdo para internet, sobre o conhecimento corporal e o comportamento facial. Ministro cursos e treinamentos de linguagem corporal para diferentes nichos. E trabalho como perito em casos judiciais”, explica.

O profissional conta que começou seu canal do YouTube pois sentia-se incomodado com o repasse de informações irresponsáveis. “Estava incomodado com alguns conhecimentos não validados cientificamente, sobre linguagem corporal sendo divulgados de forma irresponsável (a meu ver). Queria mostrar que esse assunto tinha sua validade, bem como sua utilidade no dia a dia das pessoas, porém também lembrei que, para se fazer sucesso no YouTube, é necessário interagir com a plataforma e com as famosas ‘polêmicas’. Foi então que comecei a passar o conhecimento que estudava, com uma edição e um formato bem legal, analisando celebridades (em vídeos) para descobrir se elas estavam mentindo”, conta Vitor.

Recentemente o rio-clarense esteve no Programa Pânico da Jovem Pan e falou sobre o seu trabalho, assim como no Programa do Danilo Gentili e em outros, onde analisou o vídeo divulgado pelo jogador Neymar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.