A confeiteira Elidiana Cristina Capistrano, de 48 anos, moradora de Rio Claro, está entre as 11 mulheres escolhidas pela Consul – empresa presente em mais de 50% dos lares do Brasil – para protagonizar uma série documental chamada ‘Todo Dia É Dia’. 

O projeto é uma das ações em comemoração aos 20 anos do Consulado da Mulher, ação social da marca, que qualifica mulheres empreendedoras.

Com 8 episódios disponíveis no YouTube, a produção cinematográfica em parceria com a Meola Filmes conta as histórias de mulheres de diferentes regiões do país que conseguiram mudar suas vidas e a de suas famílias após acreditarem em si e abrirem o próprio negócio com apoio do Consulado da Mulher. 

“O Consulado é resultado dessa relação. É um facilitador, pois descomplica e traduz o mundo do empreendedorismo formal para o informal. Esta é uma pauta que a Consul abraçou há 20 anos, quando pouco se falava de empreendedorismo feminino. As histórias das mulheres do documentário têm conexão com o momento que muitas outras estão vivendo, de dificuldade financeira, de desacreditar no próprio potencial, de ter o sonho de abrir um negócio, mas não achar que é capaz. Queremos reforçar o poder dessas mulheres e mostrar que, para a Consul e o Consulado da Mulher, sonho impossível é aquele que ninguém tentou realizar.” afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Para desenvolver a série documental, a Consul se uniu aos diretores de cinema Murilo Meola e Letícia de Bortoli. Juntos, ao longo de vários dias, eles mergulharam no universo do empreendedorismo feminino em mais de 30 horas de entrevistas e 15 mil quilômetros rodados. Segundo o diretor, a participação de uma mulher na direção do filme foi fundamental para direcionar a narrativa sob o olhar de quem tem espaço de fala naquele assunto. 

Os resultados desse trabalho são narrativas inspiradoras e potentes, que mostram com qualidade cinematográfica a realidade do empreendedorismo feminino no Brasil e o poder da transformação por meio do conhecimento. “Há 20 anos, o Consulado da Mulher incentiva o empreendedorismo feminino e já impactou mais de 37 mil mulheres para que, juntas, possam transformar vidas. O ‘Todo Dia É Dia’ traz à luz algumas dessas histórias inspiradoras e mostra o que muita gente não vê: a mulher de negócios que você tanto admira pode estar na casa ao lado.” completa Leda Boger, Diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Elidiana diz estar muito feliz com o convite. “É uma honra contar a minha história e representar a cidade de Rio Claro. Me emocionei ao lembrar o começo de carreira. Para você que está querendo empreender, o melhor lugar para começar é procurar o Consulado da Mulher. Eu cresci muito. Aprendi muito. E tenho certeza que você também vai”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.