O campeão Baby Bull (de azul, à direita). Ao centro, treinador Daniel Gaguinho Ciambroni e o atleta Eduardo Maguilinha

A grande final aconteceu no domingo (16). Na disputa da chave até 80kg, Baby Bull enfrentou o boxeador membro do time permanente da Seleção Brasileira

Rio Claro tem um novo campeão brasileiro de boxe. Kauê Belini, o popular Baby Bull, venceu o adversário Felipe Ignacio no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado na última semana em Brasília, no Distrito Federal. A grande final aconteceu no domingo (16). Na disputa da chave até 80kg, Baby Bull enfrentou o boxeador membro do time permanente da Seleção Brasileira e levou a melhor.

Com um início avassalador, ele começou em vantagem nos dois primeiros rounds, vencendo ambos por 5 a 0. Logo depois, Baby Bull confirmou o triunfo com mais uma unanimidade, derrotando o adversário que havia conseguido dois nocautes em sua campanha.

Os finalistas Kauê Baby Bull Belini e Felipe Inácio

Em seu caminho até o título, Bull venceu os representantes da Paraíba, Ceará, Bahia e da Equipe Olímpica. Este é seu segundo título nacional na categoria elite, sendo que o primeiro foi em 2019, o que o torna bicampeão brasileiro. O jovem atleta é aluno na academia MM Boxe, em Rio Claro.

“Como todas, mais uma luta muito difícil, um atleta muito experiente. Mas mais uma vez consegui mostrar o que eu venho treinando e levar o título para casa”, destacou o representante de São Paulo à Confederação Brasileira de Boxe.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Copa América: final será neste domingo