Rampazzo disputa as competições de “FIFA 22” pela SPQR e tem a chance de conquistar uma vaga na Copa do Mundo

Vinícius Rampazzo, de 22 anos, está entre os 128 competidores que brigarão por 32 vagas no torneio que será disputado na Dinamarca

Um atleta rio-clarense pode marcar presença na Copa do Mundo do game “FIFA 22”. O jovem Vinícius Rampazzo, de 22 anos, joga na próxima semana, em Londres, os playoffs classificatórios para a Copa do Mundo, que acontecerá na Dinamarca em julho. O rio-clarense está entre os 128 jogadores que nos dias 30 de junho, 1° e 2 de julho, disputarão as 32 vagas para o mundial.

A estreia de Vinícius será contra um jogador da Romênia. Eles se enfrentarão em cinco partidas e quem vencer ao menos três delas avança para o mata-mata. As partidas de Rampazzo serão transmitidas em seu canal na Twitch: spqr_rampazzo.

“Estou muito confiante, venho fazendo uma boa temporada e acredito que tenho potencial para me classificar para a Copa do Mundo. Espero chegar aos playoffs bem para conseguir esse objetivo”, comenta o atleta.

Vinícius começou a jogar competitivamente na edição anterior do game, o “Fifa 21”, quando os campeonatos todos estavam sendo disputados apenas de forma online.

Os bons resultados em competições como a e-Libertadores, disputada no Paraguai, e outras qualificatórias sul-americanas já nesta primeira temporada presencial credenciaram o jovem a disputar a vaga na Copa do Mundo. Todo esse processo teve o apoio e a torcida dos pais Rozangela e Cristiano.

“O nervoso é muito quando ele compete, a gente sofre junto, mas fica feliz por ele ter conquistado muito em tão pouco tempo”, diz a mãe.

“A gente vibra muito com as vitórias pelo lado de ser pai e também por gostar muito de ver as competições”, comenta o pai.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.