Um morador de Rio Claro recebeu ilegalmente uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Limeira, na região. O homem, de 35 anos, conseguiu burlar o sistema de drive-thru do município vizinho apresentando um comprovante de uma suposta residência limeirense.

Segundo a Secretaria de Saúde, o cadastro inicial dos vacinados é feito manualmente e posteriormente eles são inscritos no VaciVida, do Governo Estadual. Um segundo homem, de Engenheiro Coelho, também burlou a fila de vacinação.

“Foi no momento do cadastro no sistema que a pasta identificou que eles já haviam tomado ambas as doses (da CoronaVac) em suas respectivas cidades. Em Limeira, eles tomaram a vacina AstraZeneca”, comunicou ontem à reportagem do Jornal Cidade. A data do ‘golpe’ aplicado pelo rio-clarense foi 14 de junho, de acordo com a Prefeitura. A administração do prefeito Mario Botion (PSD) informou, também, que ambos os casos foram encaminhados à Vigilância Sanitária (Visa) de Limeira para verificação se há violação de norma sanitária.

“Após esse processo, os casos serão encaminhados ao Ministério Público com o parecer da Visa, uma vez que a pasta considera que a conduta de ambos foi dolosa e que gera prejuízo à campanha de vacinação contra a Covid-19”, finaliza ao JC.

Situação semelhante foi registrada recentemente em Guarulhos, onde uma veterinária publicou em rede social que tomou três doses da vacina. Naquele município, a Promotoria de Justiça recomendou prisão em flagrante a quem tentar receber terceira dose do imunizante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.