A fé e o tratamento especializado dado pela prefeitura de Santa Gertrudes, pela Santa Casa de Rio Claro, através do SUS e também pelo plano de saúde São Rafael fizeram com que a família do gertrudense Antonio Carlos Silveiro, carinhosamente conhecido pelos amigos e familiares como Kiko, de 68 anos, pudesse voltar para casa após 23 dias internado por conta da Covid-19, segundo sua esposa Silvia Valdanha.

O aposentado tomou a segunda dose da vacina CoronaVac e em menos de dez dias o resultado do exame PCR apontou positivo para o novo coronavírus e com a esposa foi exatamente igual.

“Tomamos a segunda dose da vacina no mesmo dia e poucos dias depois fomos fazer o exame, por conta dos sintomas. Recebemos um tratamento muito rápido e excelente em Santa Gertrudes, no PSF, o tratamento seria em casa, mas após alguns dias, o Kiko precisou ir para o Pronto Socorro, onde estão atendendo os casos de Covid em nossa cidade, para ficar em observação”, conta Silvia.

Após uma piora no quadro, o empresário aposentado, que foi dono de uma loja de calçados por muitos anos em Santa Gertrudes, a transferência aconteceu para o setor de isolamento da Santa Casa de Rio Claro.

“Cheguei na Santa Casa, permaneci por alguns dias no Covidário sem precisar ser intubado, mas chegou um momento em que houve necessidade, então o procedimento foi feito e passei cinco dias dessa forma. Ao todo, fiquei 23 dias internado, sendo 18 deles na UTI e cinco intubados. Só conseguia rezar e pedir para Deus e Nossa Senhora um milagre, acredito que rezei mais de cinco mil ave-marias”, conta Kiko.

E o milagre aconteceu! No dia 27 de maio, Antonio Carlos teve alta do setor de isolamento e foi para o quarto, onde permaneceu por mais alguns dias fazendo fisioterapia para conseguir se libertar do oxigênio e também levantar da cama. Após alguns dias, já estava recebendo alta.

ALIMENTAÇÃO

Kiko comenta sobre todo o tratamento e também sobre a alimentação que recebeu no tempo em que estava internado na Santa Casa, na ala especial para o tratamento de Covid.

“Não temos como agradecer a atenção que nos foi dada, o carinho e o respeito. A alimentação, a dedicação dos profissionais ao preparar uma refeição para nós, só tenho realmente que agradecer, hoje, em casa, estou me restabelecendo aos poucos, voltando a andar dentro de casa e sigo com o tratamento, mas agradecemos em primeiro lugar a Deus, depois aos cientistas, pois a vacina contribuiu para a nossa imunização, pois o caso poderia ser ainda mais grave, a Saúde de Santa Gertrudes, ao atendimento do SUS, que é de primeiro mundo, e a todos os profissionais da Santa Casa, inclusive a assistente social, que faz um trabalho maravilhoso de manter as famílias informadas”, fala o gertrudense.

Em casa, o empresário, que é pai de dois filhos e tem dois netos, recebe os cuidados de toda a família, mas em especial da Rafaela, de oito anos, que ajuda na fisioterapia e na alimentação do avô, com muito amor.

Família

Além de Antonio Carlos Silveiro e a esposa, Silvia, um de seus filhos e sua esposa também foram contaminados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.