Ações fazem parte das obras de revitalização de um dos cartões-postais de Rio Claro

Divulgação

Ações fazem parte das obras de revitalização de um dos cartões-postais de Rio Claro
Ações fazem parte das obras de revitalização de um dos cartões-postais de Rio Claro

Com trabalho diferenciado de impermeabilização, a Fonte do Índio no Jardim Público de Rio Claro está sendo preparada para receber novo revestimento cerâmico. As ações fazem parte das obras de revitalização do monumento, que é um dos cartões-postais do Centro Histórico do município.

A impermeabilização está sendo feita com manta asfáltica. Em seguida será colocada tela e depois as pastilhas cerâmicas que darão acabamento à estrutura. “É um projeto que valoriza visualmente aquela região do Jardim Público, nas proximidades da Avenida 3 entre as ruas 3 e 4”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

PRESERVAÇÃO

Além de renovar, o projeto também inclui cuidados com a preservação da Fonte do Índio. As paredes do monumento estão sendo revestidas com proteção de concreto de 15 centímetros de espessura. O objetivo é impedir que a raiz das árvores no entorno penetrem na estrutura da fonte, como acontece atualmente nas paredes de tijolos.

PARCERIA

Parte do serviço está sendo realizada pela prefeitura com a parceria da Tigre e Aspacer. Segundo o projeto, a fonte terá nova iluminação e novo sistema hidráulico. Além do acabamento diferenciado, a água da fonte vai jorrar colorida. “Ao mesmo tempo em que estamos preservando, também estamos renovando esse monumento, que voltará a ser atração para milhares de pessoas que passam e passeiam pelo Jardim Público diariamente”, comenta o prefeito Du Altimari.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.