“Eu visitava pouco o Lago Azul anteriormente devido à falta de manutenção, mas, agora, pretendo trazer minha família com frequência”. Essas foram as palavras da munícipe Bruna Messias, que prestigiou a reabertura do parque municipal Lago Azul nessa sexta-feira (6).

Junto ao filho Pietro, 7 anos, e da prima Maria Luiza Bueno, 11, os três aprovaram as obras de revitalização do espaço. “Quisemos prestigiar a reinauguração e aprovamos o resultado. Ficou muito bonito o espaço”, comentaram os visitantes

O parque ganhou quadra de futebol society, espaços para instalação de 25 redes de descanso, internet gratuita, bebedouros, pedalinhos, calçamento no entorno do lago e segurança armada, entre outras melhorias.

De acordo com o secretário de Cultura, Ricardo Naitzke, a revitalização advém de contrapartidas da iniciativa privada, por volta de 97% dos investimentos. “O parque faz parte de um processo de revitalização, como ocorreu, por exemplo, no Jardim Público. Essa estratégia, além da identidade cultural do rio-clarense, é uma ação para dar qualidade de vida à população”, destaca.

O parque funcionará diariamente das 7 às 22 horas. Os passeios de pedalinho, de terça-feira a domingo, podem ser feitos das 10 às 16h, com ingresso a R$ 7,00 que dá direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por 20 minutos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.