Revitalização de praça já muda visual em trecho do Santa Elisa

312

Quem passa pela área localizada na Rua 30 com Avenida Saburo Akamine, no bairro Santa Elisa, já vê diferença. A praça e quadra que estavam em péssimas condições, sem atrativos para os moradores da vizinhança, começa a ganhar cara nova. A revitalização é uma parceria da prefeitura com a Luizzi Estofados. “É o poder público trabalhando com a iniciativa privada em benefício da comunidade”, resume o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo  a presteza com que o diretor da empresa, Danilo Scussolino, acolheu o projeto. “Nosso objetivo é que as famílias ocupem esse espaço, e para isso estamos transformando um antigo problema em opção de lazer saudável”, acrescenta Juninho, que acompanhou parte dos trabalhos na praça nesta semana junto com Walteir Okumoto, o “Japão”, do setor de Patrimônio da Luizzi Estofados.

Além da prefeitura e da empresa, a iniciativa tem colaboração de vereadores. Adriano La Torre vem trabalhando com os moradores do bairro para que o local receba melhorias e destaca principalmente a recuperação da quadra esportiva. “Dedicamos atenção especial ao esporte, por isso é uma satisfação ver que a quadra voltará a oferecer boas condições de uso para quem mora naquela região”, comenta. Já o vereador Seron, que juntamente com o presidente André Godoy está propondo a indicação para o nome da praça em homenageará a Luiz Antonio Scussolino, destaca que o homenageado sempre foi uma pessoa que trabalhou por Rio Claro e se preocupava com o bem-estar de seus colaboradores. “E a praça também é utilizada pelos funcionários da Luizzi nos intervalos do trabalho”, ressalta.

A área já ganhou 600 metros quadrados de grama e banquinhos. A próxima etapa é a reconstrução da quadra esportiva. “Também serão instalados brinquedos infantis e toda a área será cercada com alambrado”, explica Okumoto, acrescentando que a rotatória próxima à praça também ganhará melhorias, com o plantio de vegetação. “A comunidade desta região já está entusiasmada com a mudança proporcionada por esse projeto da prefeitura, que merece todos os elogios”, comenta.

Estimular as famílias a usarem os espaços públicos tem sido outro trabalho ao qual a prefeitura vem se dedicando com especial atenção. Exemplos recentes são os Espaços Família, que o município implantou na Praça Dalva de Oliveira, Jardim Inocoop e Assistência, com brinquedos para os pais levarem as crianças para desfrutarem de lazer gratuito a céu aberto com segurança.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: