Quem passa pela área localizada na Rua 30 com Avenida Saburo Akamine, no bairro Santa Elisa, já vê diferença. A praça e quadra que estavam em péssimas condições, sem atrativos para os moradores da vizinhança, começa a ganhar cara nova. A revitalização é uma parceria da prefeitura com a Luizzi Estofados. “É o poder público trabalhando com a iniciativa privada em benefício da comunidade”, resume o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo  a presteza com que o diretor da empresa, Danilo Scussolino, acolheu o projeto. “Nosso objetivo é que as famílias ocupem esse espaço, e para isso estamos transformando um antigo problema em opção de lazer saudável”, acrescenta Juninho, que acompanhou parte dos trabalhos na praça nesta semana junto com Walteir Okumoto, o “Japão”, do setor de Patrimônio da Luizzi Estofados.

Além da prefeitura e da empresa, a iniciativa tem colaboração de vereadores. Adriano La Torre vem trabalhando com os moradores do bairro para que o local receba melhorias e destaca principalmente a recuperação da quadra esportiva. “Dedicamos atenção especial ao esporte, por isso é uma satisfação ver que a quadra voltará a oferecer boas condições de uso para quem mora naquela região”, comenta. Já o vereador Seron, que juntamente com o presidente André Godoy está propondo a indicação para o nome da praça em homenageará a Luiz Antonio Scussolino, destaca que o homenageado sempre foi uma pessoa que trabalhou por Rio Claro e se preocupava com o bem-estar de seus colaboradores. “E a praça também é utilizada pelos funcionários da Luizzi nos intervalos do trabalho”, ressalta.

A área já ganhou 600 metros quadrados de grama e banquinhos. A próxima etapa é a reconstrução da quadra esportiva. “Também serão instalados brinquedos infantis e toda a área será cercada com alambrado”, explica Okumoto, acrescentando que a rotatória próxima à praça também ganhará melhorias, com o plantio de vegetação. “A comunidade desta região já está entusiasmada com a mudança proporcionada por esse projeto da prefeitura, que merece todos os elogios”, comenta.

Estimular as famílias a usarem os espaços públicos tem sido outro trabalho ao qual a prefeitura vem se dedicando com especial atenção. Exemplos recentes são os Espaços Família, que o município implantou na Praça Dalva de Oliveira, Jardim Inocoop e Assistência, com brinquedos para os pais levarem as crianças para desfrutarem de lazer gratuito a céu aberto com segurança.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.