Os eleitores que tiveram o título cancelado poderão regularizar a situação até o dia 7 de maio

O município de Rio Claro não participa da ação, apenas sedia o cartório responsável
O município de Rio Claro não participa da ação, apenas sedia o cartório responsável

 

A revisão obrigatória do eleitorado de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna e Corumbataí termina em 28 de fevereiro. É importante que os eleitores desses municípios fiquem atentos ao prazo para não correrem o risco de cancelamento do título.

Por enquanto, Itirapina registra o melhor desempenho com 77,88% dos eleitores recadastrados biometricamente. Em seguida aparecem Ipeúna (69,37%), Corumbataí (64,22%) e Santa Gertrudes (62,22%).

As prefeituras de Santa Gertrudes e de Corumbataí oferecem transporte ao eleitor para se deslocar até a 245ª Zona Eleitoral em Rio Claro, único local onde acontece o recadastramento. O eleitor deve agendar o atendimento pelo site do TRE.

Os eleitores de Analândia, também de responsabilidade da 245ª ZE – Rio Claro, terão, a partir do dia 25, Central de Atendimento local que permanecerá no município até o final do recadastramento. Em Analândia, o processo de captação das digitais termina no dia 28 de março.

A biometria na zona eleitoral de Rio Claro começou em 10 de abril do ano passado. E, neste ano, os seus eleitores serão identificados pelas digitais no dia das eleições, o que tornará o processo eleitoral ainda mais seguro. O município de Rio Claro não participa da ação, apenas sedia o cartório responsável.

Documentos necessários:
documento de identidade e comprovante de residência expedido nos 3 meses anteriores ao comparecimento

Cartório da 245ª ZE – Rio Claro
Rua 14, nº 521, Consolação – Rio Claro – SP.
12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.