Divulgação

O momento de dificuldades financeiras por que passam municípios e União pode ser o grande entrave para a construção do aeroporto regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba. Em reunião com o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, afirmou que o governo federal pode garantir com recursos próprios o andamento do processo até a elaboração do projeto.

Para a construção do aeroporto, a alternativa seria uma parceria público privado (PPP). Outra situação a ser revolvida é a liberação para que seja feita a sondagem de solo no município de Iracemápolis pelo governo federal, para a evolução do projeto.

“Um aeroporto regional poderia impulsionar o crescimento da região, por isto temos acompanhado o andamento do projeto, sabendo, porém, que o município não dispõe de recursos financeiros para tal projeto. Saúde e educação, por exemplo, são assuntos mais urgentes para a comunidade”, observa o prefeito Juninho.

Da reunião em Iracemápolis também participou o vereador iracemapolense Cláudio Consenza Filho. O secretário nacional Dario Lopes também esteve em Rio Claro, onde visitou o aeroporto na Via Presidente Kennedy.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.