A próxima discussão sobre a pavimentação asfáltica nos bairros será realizada na Vila da Paz, às 19h30, na terça-feira (21). Moradores daquela localidade vão se reunir para discutir esse e outros assuntos de interesse da comunidade. A reunião ocorrerá em via pública e a população está convidada a participar. A iniciativa faz parte dos esforços da prefeitura para viabilizar financiamento de R$ 60 milhões para investir em asfalto, recapeamento, saúde e Daae. A obtenção do dinheiro depende de aprovação dos vereadores.

Essa será a quarta reunião promovida pela prefeitura e a quinta será na quarta-feira (22) na Chácara Lusa. A terceira foi realizada na quinta-feira (16) no distrito de Assistência. A discussão já ocorreu nos bairros Jardim Nova Rio Claro, Jardim Paulista I, Jardim Nova Veneza e Jardim Maria Cristina, com sinalização positiva dos moradores que aceitam pagar pelo asfalto.

No distrito de Assistência, a situação não é diferente. “O asfalto é muito importante e uma necessidade”, comenta Valquiria da Silva Santos, cujo pai tem propriedade no distrito há 25 anos. De acordo com ela, além do pavimento é preciso também arrumar desnível do solo e providenciar o escoamento da água das chuvas.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da reunião com secretários municipais e vereadores, e anunciou algumas melhorias para o distrito, como instalação de novo playground e uma câmera de monitoramento para o setor de segurança, serviços que serão feitos com contrapartida de um loteamento. Ele lembrou que assumiu a prefeitura com R$ 380 milhões em dívidas e sem certidões (CND e CRP), e não há planejamento que se sustente sem dinheiro. Pagamentos e investimentos foram feitos, porém, no momento a prefeitura não tem condições de asfaltar os bairros com recursos próprios.

“Temos que discutir o assunto diretamente com a população que vive na poeira e na lama por falta de asfalto no bairro, por isso estou pedindo o apoio de vocês”, afirmou Juninho, reforçando que somente o asfalto novo será cobrado dos moradores diretamente beneficiados pela melhoria. “Quando era vereador eu votei a favor de financiamento para resolver o problema das enchentes no Jardim Inocoop”, lembrou.

Ao se dirigir aos moradores, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy, manifestou satisfação em poder fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre o projeto de financiamento. “A lei de contribuição de melhoria não é nova e já foi utilizada antes. Como vereadores e representantes da sociedade, é nosso papel estarmos aqui para ouvir, dar explicações e falar a verdade”, declarou.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Irander Augusto, Rafael Andreeta, Júlio Lopes, Hernani Leonhardt, Ney Paiva, Geraldo Voluntário e Paulo Guedes; e o subprefeito de Assistência, Paulo Maule.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.