Divulgação

O município de Rio Claro deverá comemorar o centenário do Museu do Eucalipto em 2016. O evento foi um dos assuntos tratados em reunião realizada na sede da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), na quinta-feira (20) com o prefeito Du Altimari e o novo diretor executivo da Fundação Florestal, Luiz Fernando Rocha.

O diretor visitou as principais atrações da Feena e anunciou que a Fundação Florestal deverá liberar recursos e elaborar programação especial para comemorar o centenário do Museu, antecipando ao prefeito Du Altimari a intenção de recuperar o prédio para as comemorações pretendidas.

>>> Incêndio atinge 10 mil m² da Feena

Altimari apresentou demandas ao diretor executivo da Fundação Florestal, apontando a necessidade de investimentos para a melhor conservação daquele patrimônio ambiental e, principalmente, para melhorar o aparato de segurança, notadamente no quesito prevenção e combate a incêndios.

Do encontro, resultou, ainda, decisão de se montar grupo de trabalho que deverá apresentar, em 30 dias, um plano de ação para o antigo Horto Florestal, com ênfase na manutenção da floresta. Além disso, foi confirmada a reativação do Conselho Estadual da Feena.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%