Carine Corrêa

Dando continuidade aos julgamentos que ocorrem no mês de junho no Fórum de Rio Claro, o jurados que compuseram o tribunal do júri dessa quinta-feira (23) decidiram pela absolvição de A.C.F.C. em tentativa de homicídio que praticou em 2013, no bairro Santa Maria.

Segundo o denúncia que foi apresentada ao Ministério Público (MP), A.C.F.C. tentou matar – fazendo o uso de uma arma de fogo – a vítima E.A.R.

A vítima foi casada durante 14 anos com M.C.N.C. e tinha uma filha com a mulher, que até a data do crime estava convivendo com A.C.F.C. A partir do final de 2012, o réu teria começado a interferir nos horários de visita da vítima em relação a sua filha.

No dia 3 de maio de 2013, a mulher ligou para a filha, que estava acompanhada do pai, dizendo para voltar para casa, pois o companheiro estava armado. No dia seguinte, a vítima ia deixar a filha e foi informada sobre uma discussão. Quando foi ligar para a polícia, acabou sendo baleado por A.C.F.C., que o atingiu com um tiro no peito.

Atirou e fugiu

Depois que atirou na vítima, A.C.F.C. fugiu e jogou no percurso a arma que foi utilizada no crime. Já a vítima conseguiu, mesmo baleada, subir na moto e procurar atendimento médico no Pronto-Socorro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.