A Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro confirmou que a volta às aulas presenciais nas escolas públicas municipais está prevista para ser iniciada com a Educação de Jovens e Adultos, no próximo dia 27. “Dependemos apenas da contratação de funcionários para repor os eventuais que deixaram o quadro em atendimento à Promotoria Pública”, lembrou a secretária Valéria Velis, durante reunião do grupo intersetorial que tem definido as estratégias para acolher estudantes, suas famílias e profissionais da educação neste retorno.

“A criação deste grupo foi uma medida importante para assegurar melhores condições no ambiente escolar e dar tranquilidade a todos”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto. O grupo é composto por representantes das secretarias municipais da Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, Departamento de Comunicação da Prefeitura, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Educação e Diretoria Regional de Ensino do Estado.

A partir de conversas no grupo intersetorial foram elaborados vídeos educativos/informativos para a comunidade escolar, sobre uso de máscara, comportamento dos alunos na hora da merenda escolar e no caminho à escola, por exemplo. “Estes vídeos serão divulgados com a intenção de orientar os estudantes e suas famílias sobre cuidados necessários no que se refere à protocolos de higiene e saúde”, explica Valéria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue