No destaque, Jurandir e Pelé na partida de 1969. A foto completa você vê logo abaixo. Imagem: Arquivo pessoal.

Entre inúmeras homenagens compartilhadas ao longo dessa quinta-feira (29) pela morte do Rei Pelé, destaca-se uma memória afetiva de grande estima. O ex-jogador Jurandir Zacharias, que mora em Rio Claro desde 1973, jogou com Pelé no ano de 1969. A partida ocorreu no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, conforme relato do ex-zagueiro.

Imagem completa da foto de capa.

Em campo estavam Paulista FC, de Jurandir, contra o Santos FC, de Pelé. Na partida, o Paulista FC saiu na frente ganhando de 1 x 0 dos santistas. Ao final do primeiro tempo, o Santos empatou e, no segundo tempo, virou o jogo. O gol determinante foi de Pelé. O jogo se encerrou com vitória de 2 a 1 para o Santos. Jurandir, o grande Jura, tinha 26 anos de idade na época da partida. Hoje está com 80 anos.

Ao Jornal Cidade, ele relata “a primeira vez que a gente jogou contra o Pelé, já falávamos ‘vamos descer a serra para perder de pouco’. Era a coisa mais alegre quando ele pegava na bola e partia em cima da gente. Quem viu o Pelé jogar viu, quem não viu, nunca mais verá. Era uma coisa impressionante. Ele fazia tabela conosco. Quando ele fazia gol, fazia o ‘murro’ pulando pra cima. Era a coisa mais linda”, comenta. O ex-zagueiro lembra que o time oposto ficava quase sem dormir. “A gente ficava concentrado, ficávamos a noite inteira acordados vendo como iríamos parar o Pelé”, conclui a lembrança.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA