O reservatório irá atender os consumidores da região do Distrito de Assistência (foto: arquivo)

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará, às 7 horas dessa sexta-feira (6), serviços de manutenção no reservatório de água do Parque Mãe Preta. Para a realização dos trabalhos, a autarquia desativará esse reservatório na noite dessa quinta-feira (5).

O outro reservatório instalado no bairro permanecerá em funcionamento, mas mesmo assim pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água na região durante a madrugada dessa quinta-feira, até às 8 horas de sexta-feira, quando está prevista a normalização do abastecimento. A previsão é que os trabalhos estejam totalmente concluídos no final da tarde dessa sexta-feira.

“Esses reservatórios estão no período de garantia e por conta disso, a manutenção será feita sem custos ao Daae ou para a prefeitura”, explica o superintendente da autarquia, Ricardo Pires de Oliveira.

Durante a manutenção, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água. Em imóveis com reservatório (caixa d’água), os transtornos nesse tipo de situação são menores. O Código Sanitário Estadual determina que todas as residências devem possuir reservatórios de água.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.