Prefeitura liberou o banho na Represa do Broa na última sexta-feira (28)

Vivian Guilherme

BROA: Moradores pedem melhorias na manutenção do local; vale lembrar que Represa continua imprópria para banho
BROA: Moradores pedem melhorias na manutenção do local; vale lembrar que Represa continua imprópria para banho

Melhorias prometidas pelo prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, a reforma do calçadão, muretas, asfalto e iluminação na Represa do Broa seguem sem definição. Com diversas reclamações, sobre as condições atuais do Broa, o prefeito informou que está fazendo o necessário para que as obras sejam iniciadas.

Segundo Cândido, a Prefeitura fez uma licitação há cerca de quatro meses, quando uma empresa de Araraquara foi vencedora. “Depois de ter assinado o contrato e recebido a Ordem de Serviço, essa empresa desistiu”, conta o prefeito, que esclarece que, então, foi rescindido o contrato e a empresa foi multada em mais de 100 mil reais.  “A Prefeitura fez outra licitação, há um mês e nenhuma empresa se interessou”, comentou.

No último dia 13, a prefeitura voltou a publicar licitação para a realização das obras. De acordo com o prefeito, se nenhuma empresa se interessar pela proposta, a prefeitura poderá contratar sem fazer concorrência, desde que o preço siga o máximo estabelecido pela Prefeitura, em torno de R$530.000,00. “Infelizmente a Prefeitura não está conseguindo contratar uma empresa para executar essas obras, inclusive, pavimentar a rampa de barcos”, comentou o prefeito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.