Divulgação 

Uma das portas de entrada da cidade, o Terminal Rodoviário encontra-se aquém das condições que os usuários consideram ideais. O assunto foi abordado na sessão ordinária da Câmara Municipal por Ney Paiva (DEM) através do requerimento aprovado por unanimidade pelo Plenário.

De acordo com o vereador, o local que recebe diariamente número significativo de pessoas para embarque e desembarque requer reparos emergenciais. Os problemas detectados pelos usuários, levados ao conhecimento do parlamentar, incluem a necessidade de pintura de vagas destinadas a idosos, pintura de faixas de pedestres e lombadas, rampas de acesso para cadeirantes de acordo com as normas estabelecidas por lei vigente, instalação de bebedouro e recarga de extintores.

“O local precisa ser revitalizado”, afirmou Ney Paiva na sessão. Diante da situação, o governo municipal enviou equipe para o local e a partir daí os trabalhos de pintura tiveram início. “É preciso parabenizar a administração pela agilidade. A solicitação procede. Os locais que contam com fluxo intenso de pessoas precisam de atenção especial”, acrescentou o parlamentar ao observar que a melhoria já foi implantada na área de acesso aos sanitários.

Outro ponto comentado por Ney Paiva no Plenário diz respeito a segurança no local. Usuários reclamam que principalmente no período noturno, por volta das 23 horas, na chegada dos últimos ônibus pessoas que aguardam pelo desembarque de familiares e amigos bem como as pessoas que descem sozinhas em busca de transporte rumo ao lar ficam expostas aos transtornos causados por moradores de rua e risco de assaltos.

“Este é um ponto que requer atenção do poder público. O risco de assalto é grande neste local principalmente a noite”, observa o vereador. “Isso, sem contar com os transtornos causados por moradores de rua que abordam as pessoas para pedir dinheiro”, detalhou. Ney Paiva avalia que a questão da segurança no Terminal Rodoviário pode ser resolvida através da Central de Segurança Integrada (CSI) inaugurada neste ano nas proximidades do local.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.