O Jornal Cidade foi procurado por frequentadores da Sociedade Philarmônica, que fica localizada na Rua 5 com a Avenida 5, área central de Rio Claro, que relataram má conservação do prédio e goteiras e infiltrações em dias de chuva.

Um dessas pessoas foi Irineu Grande, que deu a sua declaração: “O prédio tem grande valor histórico e cultural para o município. Sou frequentador há muitos anos do local e o que tenho visto quando chove são infiltrações pelas paredes, goteiras por todos os cantos e sem dúvida um risco de acidentes para quem está no local. Existe a possibilidade de um escorregão, algo assim”, afirmou.

O que diz a prefeitura

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Claro afirmou que as obras de reforma do telhado do prédio da Sociedade Philarmônica Rioclarense já começaram. Os trabalhos estão previstos para serem realizados pelos três próximos meses. O investimento do município é de aproximadamente R$ 50 mil e, além da reforma do telhado, também está prevista pintura. O prédio, que pertence à Sociedade Philarmônica, está cedido em comodato à prefeitura pelo período de 30 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.