Fachada da Escola Estadual Prof. João Negrão Filho, localizada no Jardim Guanabara II, que irá oferecer apenas ensino fundamental no ano letivo de 2016

Lucas Calore

O secretário estadual de educação, Herman Voorwald, anunciou na tarde desta quinta-feira (19) em uma audiência de conciliação entre governo, professores e estudantes que o governo do estado deverá suspender o fechamento e a reorganização escolar em 2016. A suspensão pode ocorrer 48 horas após alunos saírem de unidades ocupadas.

Ainda de acordo com o secretário, firmando-se o acordo, a polêmica reorganização será suspensa após discussão interna entre as unidades de ensino e assim que apresentarem uma nova proposta antes do fim deste ano. A previsão era de que 94 escolas fossem fechadas em todo o estado e 311 mil estudantes fossem transferidos.

RIO CLARO

A reorganização na rede estadual de ensino que estava sendo feita pela Secretaria de Estado da Educação. Em Rio Claro, duas escolas seriam afetadas. Prof. Délcio Báccaro, localizada no Jardim Inocoop, e E.E. Prof. João Negrão Filho, que fica no Jardim Guanabara II. Essas duas escolas deveriam passar a ter ciclo único em 2016. Ainda não há informações sobre como ficará a situação dessas unidades.

>>>  VÍDEO: Mães protestam contra possível fechamento de escola em  Assistência

Mais informações você confere na edição impressa do JC desta sexta-feira (20).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.