Matheus Pezzotti

Após o anúncio do Rio Claro FC sobre a contratação de três jogadores na última sexta-feira (15), os atletas estiveram no Schmidtão, no começo desta semana, iniciando os treinamentos com o restante do elenco.

O goleiro Remerson, de 26 anos, estava há três anos no Botafogo-PB, quando foi bicampeão paraibano e campeão da série D, em 2013. Rio-clarense, jogou no Velo Clube em 2010, quando obteve o acesso da ‘Bezinha’ para a série A-3 como titular.

O goleiro Remerson com o atacante Lucas Xavier
O goleiro Remerson com o atacante Lucas Xavier

“Estou muito feliz. Sou natural de Rio Claro, minha família é toda daqui e é gratificante voltar, ficar perto da família e disputar a elite do Paulista, uma vitrine, que todos querem jogar e é uma responsabilidade muito grande”, afirma.

O atacante Lucas Xavier, de apenas 21 anos, teve 90% dos direitos federativos comprados do Independente de Limeira pelo Rio Claro FC e está ansioso para jogar o Paulistão.

O volante Jean Patrick
O volante Jean Patrick

“Agradeço ao Rio Claro FC por me dar essa oportunidade. Estou empolgado, será meu primeiro Paulistão. Vou trabalhar firme para fazer um bom campeonato e ajudar o time. Sou um jogador que joga nas beiradas, gosto de ir para cima, também ajudo na marcação e gosto de jogar com o centroavante, apesar de marcar gols, os centroavantes que jogam comigo também marcam. Já vi que o Rio Claro FC tem um grupo muito bom, unido”, acrescenta.

Já o volante Jean Patrick, de 23 anos, encara a sua chegada como um recomeço. Após grave lesão no tornozelo esquerdo no início de 2015, quando jogava o Carioca pelo Vasco, ficou boa parte da temporada se recuperando da lesão.

O Galo Azul também acertou com o meia e atacante Patrick Vieira, que estava no Náutico. O jogador pertence ao Palmeiras e está fazendo tratamento de uma lesão na panturrilha e só assinará com o Azulão caso esteja recuperado.

Na próxima quarta-feira (20), o time fará um jogo-treino contra o São Carlos, às 16 horas, no Schmidtão, a princípio com portões fechados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA