Os vereadores da Câmara Municipal votam nesta segunda-feira (24), em reunião ordinária da CPI da Vacina, o relatório final apresentado após a investigação sobre o suposto ‘fura-fila’ da vacinação contra a Covid-19 entre os próprios parlamentares. O relator, vereador Adriano La Torre (PP), apresentou o documento recomendando advertência verbal pelo presidente do Legislativo, José Pereira (PSD), aos vereadores Luciano Bonsucesso e Carol Gomes e que após o mesmo pede que o processo seja arquivado por não ter como provar que de fato alguém furou a fila de vacinação, pois não existe exame conclusivo para identificar a vacina no organismo.

Os dois legisladores, Luciano e Carol, foram os protagonistas da investigação. O primeiro foi quem trouxe a público, durante sessão no mês de abril, a informação de que algum vereador teria sido vacinado, sem citar nomes. Após a instauração da CPI, a pedido do vereador Hernani Leonhardt (MDB) – que presidiu a Comissão – Luciano afirmou ter ouvido nos bastidores da Casa de Leis sobre a vereadora Carol Gomes supostamente ter dito que estaria imunizada.

A parlamentar, por sua vez, assumiu que disse tal fato, no entanto, declarou que citou a frase de forma irônica diante de suposto contato com a doença, não por ter sido vacinada – fato que alega não ter ocorrido ao apresentar laudo e exame atestando não estar imune ao vírus. Pereira e o vereador Sivaldo Faísca (DEM) confirmaram que a frase da vereadora estava no contexto de ‘ironia’ durante uma reunião.

Segundo o relator La Torre, não houve ‘má-fé’ por parte de Luciano, porém, que a posição do vereador quando emitiu a informação na sessão colocou em ‘xeque’ todos os demais vereadores. Quanto a Gomes, o relator declara que não há espaço para ironias ou brincadeiras em falas de parlamentares dentro da Câmara Municipal. A recomendação por advertência verbal a ambos gerou discussões acaloradas nos bastidores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.