No total, 2.096 moradias estão sendo construídas, no maior investimento feito no setor em Rio Claro.

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

As paredes dos apartamentos que ficarão na segunda área do empreendimento imobiliário popular ao lado do bairro Terra Nova começaram a ser erguidas nesta semana. No local serão construídas 928 unidades, que vão somar às 1.168 que estão em fase adiantada de implantação na primeira área do canteiro de obras. No total, 2.096 moradias estão sendo construídas, no maior investimento feito no setor em Rio Claro.

“Nossa expectativa é de que em fevereiro os primeiros prédios da segunda área estejam levantados”, comenta a secretária da Habitação, Maria José Stivalli. “Na primeira área, várias apartamentos estão na etapa de acabamento e já receberam azulejos, portas, janelas, fiação elétrica”, explica.

Outros itens da estrutura também estão em pleno andamento e até finalizados, como é caso da pavimentação no entorno e entrada das duas áreas do residencial, concluída na semana passada. “Também está sendo feito o gramado nas áreas de lazer e já iniciamos a implantação dos postes de luz do pátio”, acrescenta a secretária da Habitação.

No total, 2.096 moradias estão sendo construídas, no maior investimento feito no setor em Rio Claro.
No total, 2.096 moradias estão sendo construídas, no maior investimento feito no setor em Rio Claro.

Somadas as 2.096 unidades habitacionais em construção na região do bairro Terra Nova e as mais de 2.000 unidades já concluídas em diversas regiões da cidade e no distrito de Ajapi, ao final deste ano o município e seus parceiros terão realizado o maior projeto habitacional da história de Rio Claro, com a construção de mais de 10.000 moradias, sendo 4.000 para a população de baixa renda. “Estes imóveis estão sendo entregues com toda a infraestrutura básica, como redes de água, luz e esgoto”, observa o prefeito Du Altimari.

No imenso canteiro de obras montado ao lado do bairro Terra Nova para a implantação dos diversos prédios estão sendo feitos apartamentos de 47 metros quadrados, com dois dormitórios e demais dependências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.