A Secretaria de Saúde de Rio Claro divulgou nessa sexta-feira (22) boletim com mais quatro casos positivos de Covid-19 no município. Agora são 65 pacientes com a doença, sendo que 29 foram apontados em testes rápidos.

O número de internados é 20 e, destes, nove estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Rio Claro tem 15 pacientes recuperados da doença e oito óbitos confirmados até o momento, além de um óbito em investigação.

Balanço feito pelo Jornal Cidade contabiliza mais 150 casos positivos da doença na circunvizinhança. Araras lidera com 82 confirmações, seguida de Cordeirópolis, 39; Santa Gertrudes, 16; Itirapina, 7; Analândia e Ipeúna, 3. Corumbataí segue sem casos até o momento. Somando-se aos de Rio Claro, que são 65, a região tem 215 casos.

Confira a tabela abaixo com os dados que foram divulgados até essa sexta-feira pelas prefeituras.

Profissionais infectados com o vírus

Os testes rápidos realizados em Rio Claro para identificar contaminação pelo novo coronavírus em profissionais de saúde tiveram oito resultados positivos. O município adotou a ampla testagem dos profissionais de saúde e segurança como estratégia de ação no combate à covid-19.

“O objetivo do exame é justamente esse, que os casos sejam diagnosticados rapidamente e os profissionais imediatamente afastados para evitar que outras pessoas sejam contaminadas”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando que “cuidar dos profissionais é fundamental porque são eles que cuidam da população”.

Os profissionais testados atuam na linha de frente no combate à pandemia e exercem função que os deixam expostos ao risco, apesar do uso de equipamentos de proteção individual.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue