O prefeito João Teixeira Junior já declarou em coletivas de imprensa o veto ao retorno dos alunos às salas de aula em Rio Claro, como medida de contenção da pandemia da Covid-19. A decisão vale para as escolas municipais, estaduais e particulares, além de outras modalidades de ensino, como cursos de idioma, culinária, entre outros.

Na região, em Piracicaba, a volta das aulas presenciais na rede pública em 7 de outubro é, ainda, tratada como previsão, porque depende de fatores considerados pelos comitês municipal e estadual que tratam das medidas de combate à pandemia. Já o decreto municipal 18.425 flexibilizou a reabertura de aulas em instituições particulares de ensino em todos os níveis.

De acordo com a prefeitura de Nova Odessa, a partir de 7 de outubro, as escolas particulares estarão autorizadas a retomarem as atividades presenciais com alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental. A medida, também, contempla estudantes de cursos técnicos, ensino superior e educação profissional. O ato, ainda, condiciona o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais conforme o ‘Plano São Paulo’.

“As escolas só poderão retomar as aulas presenciais mediante a apresentação do protocolo, que deverá ser validado pela Vigilância”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte.

Autorizações

Os municípios de Hortolândia e Sumaré autorizaram o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino, seguindo os protocolos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.