A partir de segunda-feira (30) a unidade de saúde da família do bairro Benjamin de Castro volta a realizar atendimento, após ficar meses fechada para reforma. “Passei por aqui antes das obras e me lembro que as condições de acolhimento ao público e servidores não eram boas”, afirmou o prefeito Gustavo. “O setor de saúde será sempre prioridade em nosso trabalho”, ressaltou.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, também destacou as melhorias no prédio com a reforma. “Ganha com isso não só a população, mas também a equipe de trabalho”.

A unidade, que atende mais de 3.700 pessoas, passou por reforma completa, que inclusive soluciona problemas de trincas em paredes. O prédio foi ampliado e conta com nova recepção, sala de acolhimento e sanitários.

O investimento é de 390 mil reais, conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, a partir de articulação do vereador Irander Augusto. “Tenho certeza que os moradores do Jardim Maria Cristina, Centenário, Sebastião dos Santos Lima e Benjamin de Castro passarão a ser melhor atendidos neste prédio”, disse Irander.

No evento também foi descerrada placa que denomina a USF Dr. Norberto Antonio Simão Carneiro, conforme lei de 2009, a partir de projeto apresentado pela então vereadora Raquel Picelli.

“Certamente todos os familiares e amigos do Norberto estão felizes com este reconhecimento ao maravilhoso trabalho que ele realizou pela saúde de Rio Claro e na região”, afirmou Vera Lucia do Prado.

Ao comentar a homenagem ao médico Norberto, o deputado Aldo Demarchi disse que “temos que valorizar aqueles de nossa cidade pelo legado que deixaram”. Demarchi anunciou recursos de R$ 600 mil para a Santa Casa de Misericórdia.

Da solenidade no Benjamin de Castro também participaram os vereadores Hernani Leonhardt, Moisés Marques e Rafael Andreeta, Diego Polachini, chefe de gabinete do deputado Marcos Pereira, secretários municipais e familiares do homenageado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.