Reflexos são ponto de partida em exposição

140

Divulgação

O SESI Rio Claro inaugura, no próximo dia 1º de março, a exposição Reflexos pelo Caminho, do fotógrafo Renan Rosa. As fotos foram capturadas durante os 12 anos em que o artista percorreu mais de 50 países.

A mostra faz parte do projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP e estará aberta à visitação pública gratuita de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h, até o dia 27 de março.

“Reflexos pelo Caminho”, do fotógrafo Renan Rosa, fica em cartaz com entrada gratuita até o dia 27 de março
“Reflexos pelo Caminho”, do fotógrafo Renan Rosa, fica em cartaz com entrada gratuita até o dia 27 de março

Renan Rosa dá destaque às composições reveladas a partir de reflexos oriundos de rios, lagos e poças de água. Seu olhar treinado permitiu criar duplicidades, inusitadas formações ópticas que deslocam a razão primordial da observação para o campo do pensamento abstrato. Essa habilidade de produzir impulsos visuais e filosóficos define uma nova esfera, paralela à realidade material – a da imaginação.

Ao focar nas composições criadas a partir dos reflexos, Renan Rosa deixa o objeto fotografado em segundo plano e abre espaço para a formação de um novo tempo e dimensão capazes de aflorar novas percepções e experiências aos visitantes. Atualmente, o profissional é colaborador de agências fotográficas no exterior e, numa parceria com a curadora Aline Stürmer, produz materiais editoriais, exposições e ensaios fotográficos ao redor do globo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: